quinta-feira, 21 de abril de 2011

Luísa Maita - Lero-Lero


A paulista Luisa Maita, filha do compositor Amado Maita, teve contato com samba e jazz logo na infância, esboçando os traços herdados do pai desde então. Com gravações de Virgínia Rosa, e Mariana Aydar no curriculo, Luisa recebe grandes elogios da crítica especializada e uma 12a colocação entre as melhores músicas de 2009 (com a música Beleza, composta por Maita e interpretada por Mariana Aydar), titulo dado pela revista Rolling Stones .

Em 2010 Luisa grava seu primeiro álbum de estúdio, Lero-lero. Apresentando uma estética urbana contrapondo-se a melodias intimistas, a cantora nos convida para um passeio musical com influências de samba e pop.

A faixa título abre o álbum com uma pegada cadenciada, transportando-nos para um ambiente cosmopolita e instrospectivo nas faixas subseqüentes. Uma viagem por sons orgânicos se opondo a texturas sintéticas, que se encerra na quase sussurrada  "Amor e Paz".

 Dona de letras diretas, tratando sentimentos de uma forma realista e singela, som renovado e carismático, Luisa Maita se torna mais um expoente da promissora nova cena de cantoras nacionais.

Destaque para as faixas "Alento", "Fulaninha", "Mire e Veja" e "Vento Bom".

2 comentários:

  1. As músicas da Luíza são muito gostosinhas de ouvir. Vale a pena conferir!

    Salomão =)

    ResponderExcluir