terça-feira, 18 de outubro de 2011

Origin - Evanescence



Em meados de 2000, a banda Evanescence lança seu primeiro álbum de estúdio. Entitulado Origin e distribuido por um pequeno selo (foram produzidas apenas 2.500 cópias), esse trabalho traz uma atmosfera misteriosa, letras genuínas e a inocência de três jovens oriundos de uma pequena cidade dos Estados Unidos.

O álbum é o prelúdio do Evanescence que conhecemos hoje, apesar de não estar incluído na discografia oficial da banda (a vocalista Amy Lee considera o trabalho como sendo uma compilação de demos). Amy, David e Ben provavelmente nem imaginavam que algumas dessas faixas se tornariam sucesso anos depois, como o futuro single do álbum Fallen, My Immortal (aqui numa versão bem mais clean e arrastada) e as queridas do público, Imaginary e Whisper, todas elas numa roupagem bem simplificada. 

As letras falam sobre conflitos religiosos e existenciais, com uma visão demasiadamente simplista, como é o caso das faixas Field of Innocence (na minha opinião, uma das melhores baladas produzidas pela banda), Lies e Away from me. Outros pontos de destaque desse trabalho são os toques eletrônicos e o clima por vezes sombrio (característica amplamente explorada mais tarde ). O álbum é encerrado com uma excelente  trilha instrumental, que começa com uma pegada eletrônica e termina em um embalo de piano conduzido por barulhos de chuva.

Na primeira concepção do cd, existia uma faixa chamada Listen to the Rain, cantada pelo coral do qual Amy participava em sua escola. No entanto, a faixa foi retirada da versão final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário