segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lungs - Florence and the Machine



Em 2009 os ingleses do Florence and the Machine lançaram seu bem sucedido álbum de estréia, Lungs. 
Com estética ousada, instrumentos clássicos misturados a elementos populares e um poderoso vocal, o álbum recebe ótimas críticas e posições de destaque nos charts musicais.

O diferencial da banda, além de sua bela e talentosa vocalista, são os arranjos que flertam com o soul, new age, indie e pop soul. As letras falam sobre relacionamentos, crises existenciais e espiritualidade, de forma metafórica e poética.

A enérgica -e talvez mais conhecida- “ Dog Days Are Over” abre o álbum dando uma perspectiva positiva sobre alguém que sente medo da felicidade, mas essa o persegue independente de sua vontade. A música é seguida por canções viscerais e bem arranjadas, até " You' ve got the love", cover dos anos 80 , que fecha a edição normal do disco.


Esse álbum me chama atenção por trazer uma roupagem nunca antes explorada na música pop, além das excelentes letras compostas em sua maioria pela vocalista Florence Welch e uma batida cadenciada de tambores acompanhada pelo harpista Tom Monger. Sem dúvidas, um dos lançamentos mais interessantes do ano de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário